Textos dos Curiosos

Os "Curiosos" dando largas à imaginação...

Brincar a rimar

A professora é linda de encantar
Histórias ela sabe contar, e a matéria
Toda recordar, com ela nós vamos
Cantar e também estudar.

A Cláudia é a minha melhor amiga,
É bonita de encantar,
Nunca a vou deixar
E com ela vou brincar.

CEM4A -  Ana Beatriz Martins Babo








                  Recordar

Recordar coisas passadas
Encantar-nos com novas coisas
Claro, até com coisas amadas
Olhem que até recordar faz bem
Recordar mais também
De várias maneiras pensar
Até um dia iremos-nos casar
Recordar coisas boas faz bem.


CEM4A - Cláudia Beatriz Barbosa Silva

               Quadras


A minha professora é amiga
Também é muito bonita
Mas de encantar
Até nos apetece desmaiar


A professora explica
Nós estamos a falar
Levamos castigo para casa
E manda-nos as orelhas abaixar


Júlia a professora se chama
No quadro ela escreve
Para nos explicar
E manda-nos calar.

CEM4A - Cláudia Beatriz Barbosa Silva


   Asneiras sem parar

O Rui gostava de
Comer formigas
Um dia meti-lhe na cama
Umas belas urtigas

Ele gostava de me bater
Eu preparei as vinganças
Mais tarde veio dizer:
-Nunca mais me meto com crianças.

O Zé era muito mau
Batia-me ao fim-de-semana
Mais tarde queria-me amigo
Dei-lhe uma banana.

Ana Paula era rebelde
Mentiras atrás de mentiras
Gozava com as amigas
Inventava fantasias

A Liliana era alta
Como uma caravana
E o seu fruto preferido
Era a banana.

Tiago Barroso é o seu nome
Do meu melhor amigo
Mas o que eu gosto mais nele
É o seu grande umbigo

Zé Paulo é amigo de toda a gente
Adora um boneco
Um dia viu um homem
E chamou-lhe Sr.Padreco

CEM4A - Paulo Jorge Moreira de Sousa

Solidariedade

Vou ajudar uma velhinha
Se cair antes, ai coitadinha …

Gosto de cuidar das outras pessoas
E também de lhes histórias contar.

Gosto muito de solidariedade
E se for preciso vou
Ajudar a apagar o que arde

Gostava de trabalhar num lar
Para as outras pessoas poder ajudar
E também as animar

Gosto de ajudar
E para o lar ir trabalhar.

CEM4A - Rui Pedro

Sem comentários:

Enviar um comentário